4 dicas para otimizar o marketing boca a boca da sua oficina mecãnica

4 dicas para otimizar o marketing boca a boca da sua oficina mecãnica

4 anos atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

Não tem como escapar! Com a disseminação das redes sociais e de todos os sistemas de comunicação da atualidade um dos principais termômetros de sucesso de um negócio é o marketing boca a boca.

Para manter equilibrado o nível de comentários e potencializado o de indicações em sua oficina mecânica saiba que existem dicas que podem otimizar os elogios.

Pensando nisso, preparamos quatro orientações que poderão ser úteis para transformar o marketing boca a boca em uma excelente ferramenta de vendas dos seus produtos. Mas, antes disso, você sabe o que significa a expressão?

Veja o que é marketing boca a boca

É quando os clientes falam positivamente sobre determinado serviço, atendimento ou produto adquirido em seu estabelecimento. Trata-se de um compartilhamento das experiências, que podem ser positivas ou negativas.

Dessa maneira, quanto mais satisfeito estiver o consumidor, melhor será o marketing boca a boca, pois ele vai indicar sua oficina para outras pessoas, além de tecer bons comentários nas redes de contatos.

O resultado é muito eficaz e, muitas vezes, repercute melhor do que anúncios publicitários nos meios de comunicação. Mas, é preciso sempre buscar a credibilidade, pois o boca a boca negativo pode causar um impacto de difícil reversão.

Preparado? Então vamos as 4 dicas que poderão auxiliá-lo a sempre utilizar o marketing boca a boca em prol de sua oficina mecânica.

1- Garanta a satisfação dos clientes

O bom atendimento é o pilar para que o marketing boca a boca traga resultados positivos na sua oficina mecânica.

Para isso, esteja sempre aberto a ouvir sugestões e busque soluções aos problemas apontados pelos clientes.

Faça um serviço de qualidade, utilizando peças de boa procedência. Busque sempre a transparência na hora de explicar orçamentos e mantenha os prazos dos serviços em dia.

2- Estimule os clientes a compartilhar boas práticas

Quando os seus clientes estiverem satisfeitos e fizerem bons comentários em relação aos serviços prestados pela sua oficina mecânica, estimule-os a comentar sobre isso.

Pode ser nas redes sociais, no ambiente familiar, no trabalho, clube, com os amigos do futebol, enfim, o importante é disseminar que você pode solucionar os problemas de outras pessoas.

Criar um programa de fidelidade também é uma excelente oportunidade para manter os atuais clientes, além de oferecer vantagens para que propaguem a sua marca.

3- Divulgue sua marca nas redes sociais

Utilizar as redes sociais é uma maneira inteligente de propagar o marketing boca a boca de sua oficina. Sempre em que um serviço for feito, poste uma foto mostrando como estava e como ficou – o famoso antes e depois.

Mostrar os equipamentos utilizados no seu ambiente de trabalho também desperta o interesse de novos clientes, assim como capacitações dos colaboradores em cursos e outros tipos de eventos ligados ao setor.

Manter a oficina sempre limpa e com as ferramentas no seu devido lugar, além da exigência do uso de uniforme, também trazem comentários positivos.

4- Seja grato e reconheça o valor dos clientes

Educação é tudo em qualquer negócio! E para manter o marketing boca a boca é fundamental. Por isso, agradeça aos seus clientes, elogie-os de maneira honesta e seja amigo de todos.

Vale a pena sempre agradecer pela escolha de sua oficina e jamais deixe alguém sair com algum aborrecimento. Procure entender a situação e ouça para chegar a um consenso.

Com todas essas práticas vivenciadas, e alinhadas, no dia a dia, certamente o marketing boca a boca fará a diferença para o sucesso de sua oficina mecânica!

Este artigo foi interessante para você? Então, deixe aqui seu comentário e nos ajude a propagar o marketing boca a boca!