Duplicador de garagem: entenda o seu funcionamento
duplicador-de-garagem-entenda-o-seu-funcionamento.jpeg

Duplicador de garagem: entenda o seu funcionamento

8 meses atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

De acordo com o último balanço realizado pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores), existem cerca de 42,9 milhões de veículos em circulação no país. Destes, mais de 35 milhões são automóveis de passeio, o que representa aproximadamente um carro pequeno para cada 6 habitantes.

Diante desse cenário, a disponibilidade de vagas de garagem tem se tornado um grande desafio no gerenciamento dos espaços de estacionamento coletivo. Como a tendência é de que esses números aumentem com o passar dos anos, é preciso buscar soluções para esse obstáculo.

No post de hoje, vamos mostrar como funciona o duplicador de garagem e como ele pode ajudar a otimizar as vagas de estacionamento.

Saiba o que é o duplicador de garagem

Duplicadores de garagem são equipamentos que funcionam de maneira semelhante aos tradicionais elevadores automotivos. Com ele, o primeiro veículo a chegar estaciona sobre uma plataforma, que é então suspensa a fim de liberar a vaga para outro carro.

O dispositivo pode ser operado por meio de controles presentes no próprio equipamento, de maneira simples e prática. Isso permite que ele seja utilizado tanto em estacionamentos privados e oficinas, em que há o auxílio de profissionais, quanto em condomínios, nos quais o próprio motorista poderá operar o duplicador de garagem.

Descubra as vantagens desse equipamento

A principal vantagem do uso de duplicadores de garagem é o aumento do número de vagas de estacionamento. Em condomínios, esse recurso evita que os proprietários tenham de deixar seus veículos estacionados na rua ou em locais distantes, agregando valor e comodidade para os moradores.

O aproveitamento do espaço vertical também é favorável para os estacionamentos particulares, que podem duplicar não apenas as vagas, mas também seus ganhos.

Outro segmento que se beneficia do duplicador de garagem é o das oficinas mecânicas. O equipamento permite uma melhor organização do espaço disponível, dando mais agilidade e permitindo que a demanda seja atendida mesmo em períodos de maior procura.

Entenda como ele reduz os custos com construção

As intervenções estruturais, como reformas e novas construções, costumam ser a saída habitualmente adotada quando há falta de vagas. No entanto, essas medidas envolvem custos muito altos, além de dificultar a reutilização desses espaços no futuro em caso de necessidade.

Em contrapartida, a aquisição de duplicadores de garagem representará um custo único para a gestão financeira do condomínio, estacionamento ou oficina. A única precaução que deve ser tomada diz respeito à manutenção preventiva dos equipamentos, em que os custos são reduzidos e podem ser facilmente administrados.

Conheças as principais características do duplicador de garagem

Além ser de um equipamento de fácil operação, existem mais características que fazem esse investimento valer a pena. Os duplicadores de garagem da Emaster suportam até 2.200 kg e promovem uma elevação de 1,84 metros.

As travas de segurança presentes nas suas colunas garantem a total sustentação do veículo, evitando qualquer tipo de incidente. O equipamento está dentro das normas de segurança NR-12, e possui sistema simples de funcionamento.

Há, ainda, a opção do duplicador de garagem galvanizado, que pode ser instalado em locais descobertos sem o risco de corrosões.

Você se interessou? Então entre em contato conosco agora mesmo e solicite seu orçamento para a instalação de duplicadores garagem! Resolva seus problemas com vagas de estacionamento da maneira mais rápida, prática e acessível!