Elevadores do Concorrente “A” X Emaster – 4 Grandes Diferenças
elevacar emaster

Elevadores do Concorrente “A” X Emaster – 4 Grandes Diferenças

2 anos atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

Hoje vamos apresentar a vocês 4 diferenças importantes entre essas duas conceituadas marcas de elevadores automotivos que constantemente são listadas pelos mecânicos brasileiros como as principais marcas do setor sendo também, frequentemente selecionadas para a montagem de concessionárias.

Não há dúvidas de que ambas as marcas possuem diversas características que as tornam queridas entre os seus públicos sendo que aqui não chegaremos a esmiuçar todas as características construtivas de ambos os projetos deixando esta possibilidade para uma próxima etapa.

Veja algumas dessas diferenças entre essas duas grandes fabricantes.

Garantia

Emaster 5 anos X Concorrente “A” 1 ano

Hoje, a Emaster é a única empresa fabricante de elevadores automotivos a oferecer uma garantia com tamanha extensão.

 

Sistema de Segurança

O Concorrente “A” informa em seu site que possui um sistema de segurança triplo, formado por porca de arraste, porca de trabalho e porca de segurança. O funcionamento se dá da seguinte forma: ao desgastar a porca de arraste, esta se assentará na porca principal causando o desnível dos braços. Caso o desgaste continue acontecendo, essas duas porcas se assentarão na porca de segurança. Quando isso ocorrer, na primeira descida completa, o conjunto de porca se desengatará do fuso não sendo possível fazer outras elevações.

O sistema da Emaster têm um funcionamento semelhante, no entanto, é formado apenas de porca principal e porca de segurança, sendo que, ocorrendo um desgaste da porca principal e  esta se assentando na porca de segurança, nenhuma elevação será realizada até que seja feita a manutenção. Sendo assim, a diferença principal aqui é que os elevadores Emaster não trabalharão com os braços desnivelados. Este sistema de segurança dos elevadores Emaster se chama S.A.T – Sistema Anti-Travamento e possui outras 3 funções:

• Impede o travamento inferior quando há objetos em baixo dos braços.
• Impede o travamento inferior quando ocorre inversão de fase.
• Permite o nivelamento dos braços sem desmontar o elevador.

Ou seja, os elevadores automotivos EMASTER possuem um sistema de segurança composto por 4 etapas enquanto o do CONCORRENTE “A” por 2 na realidade, pois a porca de trabalho das duas marcas não estão sendo contabilizadas neste comparativo.

NR-12

Cada vez mais presente no vocabulário dos empresários, esta norma de segurança veio para ficar e estar atento a todas as suas regras faz parte importante do papel do empresário antenado que quer ficar de acordo com as normas e não acabar sofrendo nenhuma penalização por estar descumprindo-as. Sendo assim, fazer a compra de um equipamento que esteja em acordo com estas normas, é imprescindível.

Aqui, os elevadores EMASTER possuem várias grandes diferenças perante os elevadores CONCORRENTE “A”, sendo elas:

- Os Emaster possuem colunas em formato trapezoidal totalmente fechadas. As colunas dos elevadores do Concorrente “A” são abertas possuindo apenas uma lona, possibilitando assim o acesso à uma parte perigosa do elevador, o fuso.

Coluna Emaster

Formato de coluna trapezoidal totalmente fechado faz com que seja mais seguro para mecânicos e clientes

- Elevadores Emaster possuem um Conjunto Móvel Porta Braços(popularmente chamado de “carrinho”) que se locomove apenas na parte frontal da coluna ao contrário dos elevadores do Concorrente “A”, que esta peça abraça as colunas oferecendo um risco à mecânicos e clientes que se apoiarem nas colunas do elevacar.

- Os elevadores Emaster possuem Disjuntor Motor, um requisito básico da Norma que pede um dispositivo que solicita que máquinas e equipamentos tenham uma proteção contra descargas elétricas. Este Disjuntor da Emaster possui um relé térmico fazendo com que o mesmo desarme nestas situações não oferecendo riscos de choque aos mecânicos ou queimando os motores dos elevadores.

- Os elevadores Emaster possuem um acessório de série que possibilita passar um cadeado na alavanca do elevador automotivo para que seja possível um técnico efetuar uma manutenção sem que haja o risco de alguém operar o elevador em quanto o mesmo esta trabalhando, sendo este, outro requisito básico da norma. Os elevadores do Concorrente “A” possuem o acionamento por pedaleira, o que para muitos mecânicos é uma vantagem, no entanto, ficando fora da norma do que diz respeito ao travamento do mesmo quando necessário.

Por tanto, os elevadores EMASTER estão 100% de acordo com as normas vigentes da NR-12 sendo que ainda há fabricantes no mercado que não adaptaram seus equipamentos podendo assim trazer problemas futuros para você e sua oficina mecânica.

Modelos de Elevadores

Por último, esta também é uma diferença grande entre as marcas, enquanto o Concorrente “A” oferece em sua linha 3 produtos diferentes, sendo eles:

- Elevador Concorrente “A” para 2.500 Kg
- Elevador Concorrente “A” modelo T com 3 colunas para 3.500 Kg
- Elevador Concorrente “A” 4 colunas para 4.500 Kg

Já a Emaster possui em sua linha uma infinidade de elevadores automotivos, sendo eles:

- Elevadores de 2 colunas de 2.500Kg até 4.100 Kg
- Elevadores de 2 colunas assimétricos de 2.500Kg até 4.100 Kg
- Elevadores de 2 colunas com rampa para troca de óleo de 2.500Kg até 4.100 Kg
- Elevadores 2 colunas pórtico sem base para 4.100 Kg
- Elevadores 4 colunas para 5.000 Kg com o sem rampa para troca de óleo.
- Elevadores pantográficos para até 3.200 Kg

Portico mecanico

Modelo pórtico com transmissão eletromecânica da EMASTER é exclusivo.

Sendo que todos estes modelos à cima, ainda possuem a possibilidade de serem solicitados com botoeiras de acionamento elétrico, sistema de trava braços automático e sistema de troca rápida dos apoios/sapatas., aumentando ainda mais as variações de modelos de elevadores automotivos da marca.

Quer saber mais sobre as diferenças do Emaster para outras marcas de elevadores? Deixe aqui o seu comentário.