3 dicas para reduzir os custos da sua oficina mecânica

3 dicas para reduzir os custos da sua oficina mecânica

3 anos atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

Todo motorista gosta de ter aquela oficina de confiança para levar seu veículo. Aquela cujos profissionais ele conhece e sabe que vão cuidar bem do seu carro, praticando preços justos e se assegurando de que os problemas não persistam quando o carro sair de lá. Aí é que entra a gestão de negócios, para baixar custos e manter o bom atendimento.

Afinal, preço e confiança são os dois diferenciais de ouro. Separamos aqui 3 dicas que vão te ajudar a reduzir os custos da sua oficina mantendo a qualidade dos serviços que ela oferece. Confira!

Contrate profissionais qualificados

Nunca é demais dizer que seus funcionários devem ter um bom conhecimento técnico daquilo que fazem. Contando com uma equipe de qualidade, você economiza tempo e evita o retrabalho. Bons mecânicos têm maior facilidade de identificar e solucionar problemas!

A experiência faz diferença nessas horas. Ao contratar, busque profissionais que já trabalham na área há algum tempo. Verifique suas qualificações com as empresas onde já trabalharam e faça uma avaliação das habilidades de cada um, assim como a capacidade de operar equipamentos e ferramentas.

Mantenha a organização

O treinamento de capacitação de funcionários é um jeito muito eficiente de elevar o nível de habilidade do seu time. Algumas qualidades interessantes de se estimular nos funcionários são a organização e o bom aproveitamento do espaço de trabalho. Treine os mecânicos para que trabalhem mantendo a organização. Peças que somem geram gastos extra ou atrasam a entrega do serviço.

Para não falar que clientes que entram numa oficina organizada formam imediatamente uma boa impressão sobre ela. Tenha escaninhos e caixas de ferramentas designadas para cada peça, incentive os funcionários a limparem o espaço de trabalho depois de terminarem algum serviço e tenha funcionários responsáveis pela faxina. Os seus clientes agradecem!

Invista em equipamentos para uma boa gestão de negócios

Nada como saber que a manutenção ou conserto do seu veículo será feito utilizando o que há de mais moderno em tecnologia, não é mesmo? Verifique as necessidades da sua oficina de acordo com os serviços que você pretende oferecer e pesquise por equipamentos que possam diminuir o tempo de cada tarefa e ainda executá-la com maior grau de precisão.

Vale a pena investir em um elevador de oficina, por exemplo, para diminuir o tempo gasto no manuseio de macacos hidráulicos. Fazendo isso, você economiza tempo, evita acidentes de trabalho e ainda passa uma imagem moderna e profissional da sua empresa para o cliente. A tecnologia, você sabe, é algo que todo apaixonado por carros valoriza muito. Mostre aos seus clientes que você a valoriza também!

Os equipamentos mais modernos não são um gasto supérfluo. São um investimento que trará retorno para a sua oficina em muito pouco tempo. Entre em contato com a EMASTER e veja como é possível modernizar sua oficina e gastar muito pouco com isso. Conheça os equipamentos que podem gerar economia de tempo e dinheiro para o seu negócio!

Gostou das nossas dicas sobre como reduzir os custos da sua oficina? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário aqui embaixo, contando pra gente!