Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Listamos abaixo algumas perguntas e dúvidas mais frequentes com relação à instalação, utilização, operação e manutenção dos elevadores automotivos.

Preciso chumbar o elevador?

Sim! Além de ser essencial para garantir a segurança de operação do seu equipamento, chumbar o elevador ajudará a aumentar a vida útil do seu equipamento.

A EMASTER envia de série com o elevador um jogo de chumbadores (parabolts).

Pode-se usar conversor de energia para o elevador?

Não, os conversores de energia são totalmente desaconselhados, desfigurando os elevadores de sua versão original, perdendo a garantia. Os fabricantes de motores também não dão garantia nos motores que utilizam conversores de energia.

É necessário o uso de disjuntor separado para o elevador

Sim, é recomendado o uso de um disjuntor por elevador, a especificação do disjuntor magnético deve ser de acordo com o modelo de seu elevador.

Como realizo a troca de óleo do elevador?

Utilize uma seringa de óleo para esvaziar o reservatório de óleo de cada coluna, após a retirada de todo óleo, lave/limpe o reservatório com querosene ou óleo diesel, esvaziando com a seringa.

Repita esta operação por 4 vezes ou mais até que os reservatórios fiquem totalmente limpos.

Não utilize estopa e/ou tecidos que possam deixar resíduos.

O elevador já vêm com óleo?

Não.

Elevadores de 2.5 toneladas adicione no reservatório de cada coluna cerca de 2 litros de óleo SAE 90.

Elevadores de 4.0 toneladas a quantidade recomendada é de 3 litros de óleo SAE 90.

Além disto a corrente deve ficar imersa com óleo SAE 90. Nos modelos 2.5 toneladas cabem 5 litros e modelos 4.0 toneladas de 7 a 8 litros.

Elevadores hidráulicos, consultar o manual ou entrar em contato com a assistência técnica.

Quais os problemas que um piso irregular pode ocasionar a um elevador?

Quando o piso estiver irregular no centro da base, pode causar empenamento da base e fechamento das colunas e se o problema do piso for nos pontos de apoio da base pode ocorrer empenamento da base e colunas em X.

Quais são as características necessárias de um bom piso para a instalação de um elevador?

O piso deve ser totalmente nivelado, plano, sem ondulações e com espessura de 15 cm na área do elevador e do veículo. O elevador não pode ser instalado na terra ou sobre britas.

Informações sobre Assistência Técnica

Caso o material ao lado não seja suficiente para solucionar a sua dúvida ou o problema no equipamento, entre em contato com um dos nossos assistentes através do formulário abaixo.

Abrir Assistência