O fim da linha de veículos leves nas oficina mecânica está próximo?

O fim da linha de veículos leves nas oficina mecânica está próximo?

5 meses atrás 10

Compartilhe nas redes sociais.

Você já deve ter percebido que a cada ano que passa as montadoras estão lançando cada vez mais opções de veículos para os consumidores.

Além disso, com a demanda crescente dos consumidores pelos SUVs, a linha leve dos chamados veículos populares estão sumindo das concessionárias, já parou pra pensar que depois de anos de reinado veremos a extinção do outrora tão desejado Gol?

Pois é, com tantas novas opções de veículos no mercado e cada vez mais o gosto se aproximando por veículos de porte maior é comum nos perguntarmos: qual o melhor elevador que atenda a grande maioria desses veículos na minha oficina?

É por isso que nós da Emaster fizemos um levantamento de pesos e medidas dos principais veículos em comercialização no nosso país e chegamos a conclusão de que a grande maioria deles seriam atendidos por um elevador de até 3.000 Kg

Quanto pesa os veículos comercializados atualmente?

Olha só que interessante, da linha principal de pick-ups que rodam por aqui a mais pesada é a Ranger 3.0 Diesel com 2.261 Kg superando inclusive a parruda e poderosa Amarok V6 com seus 2.186 Kg.

Ainda na linha de pick-ups, veremos nos próximos anos cada vez mais opções de modelos intermediários em um setor inaugurado pela Fiat Toro Diesel com 1.807 Kg, estão chegando no mercado a nova Ford Maverik e a nova Chevrolet Montana que devem ter pesos aproximados da Toro ou até mais leves.

Já da linha de SUVs, daqueles com maior volume nas ruas a vitória ficaria com o estreante JEEP Commander com 1.908 Kg, superando inclusive o hibrido da Toyota RAV4 com seus 1.755 kg.

A “surpresa” que tivemos foi com o peso de alguns SUVs da linha premium que estão mais pesados que algumas pick-ups, uma BMW X5 pesa atualmente 2.510 kg! 

E o os grandes sedans, conseguem entrar nessa briga? Não chegam nem perto, para você ter uma ideia, o espaçoso e tecnológico Audi A8 pesa “apenas” 1.920 kg.

O único veículo que ultrapassa a marca dos 3.000 kg e que é, por tanto, o nosso campeão dos pesos pesados, é a imponente Dodge RAM 2.500 com seus exuberantes 3.506 kg.

Se quiser ver o comparativo completo, baixe aqui a tabela que fizemos para ter na sua oficina mecânica

Qual o elevador automotivo mais adequado?

Ou seja, por um padrão estabelecido anos atrás, o mercado brasileiro de reparação automotiva se habituou à 2 opções principais de elevadores, o 2.5 toneladas para veículos leves e o 4.0 toneladas para linha pesada.

Mas com o passar dos anos e com os lançamentos que estamos tendo, uma nova opção de elevadores como o EC 3.0 toneladas da Emaster pode fazer muito mais sentido no dia a dia da sua oficina tanto no uso prático quanto financeiramente.

Este novo lançamento da Emaster, eleva mais de 90% dos veículos comercializados atualmente, deixando apenas de lado veículos mais pesados com as Dodge RAM ou veículos mais largos como as Ford F-250.

Para mais informações sobre esse equipamento, entre em contato conosco!

E aí, gostou do artigo? Leia mais conteúdo de qualidade seguindo-nos no FacebookTwitter e Youtube