Por que um elevador automotivo se paga com o tempo de uso?
por-que-um-elevador-automotivo-se-paga-com-o-tempo-de-uso.jpeg

Por que um elevador automotivo se paga com o tempo de uso?

1 semana atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

Muitos proprietários de oficinas mecânicas ainda desconhecem as verdadeiras vantagens do elevador automotivo e apostam em soluções alternativas para realizar manutenção na parte inferior dos veículos, como fossos e macacos hidráulicos.

Essas alternativas nem de longe desempenham o mesmo papel do elevador e tem associado a elas problemas como insegurança e ineficiência.

Pense, por exemplo, na comodidade e economia de espaço do elevador em comparação ao fosso. Ou, ainda, na segurança de seus mecânicos ao terem de trabalhar com os macacos hidráulicos.

A razão para o investimento em um elevador automotivo, muitas vezes, passa pelo elevado custo do equipamento. Essa justificativa não faz muito sentido, diga-se de passagem, pois o dinheiro investido voltará para o seu caixa em questão de meses.

Pensando nisso, reunimos no post de hoje algumas explicações referentes aos motivos pelos quais se paga um elevador automotivo com o tempo de uso. Não deixe de conferir!

Aumenta a produtividade

Em qualquer negócio, o empreendedor nunca pode perder de vista a produtividade. Isso tem a ver com a viabilidade financeira de sua empresa, isto é: vale a pena permanecer de portas abertas, tendo em vista meu atual faturamento?

O elevador automotivo ajudará exatamente nisso, a partir do momento em que um volume de trabalho maior será entregue em intervalos de tempo menores.

Estamos falando de mais retorno financeiro para o seu negócio, devido ao investimento em um equipamento essencial para o bom andamento das atividades de reparo e manutenção de automóveis. 

Diante disso, não é complicado entender o porquê: qualquer serviço que envolva a parte inferior do veículo será executado com maior facilidade. Afinal, é muito difícil e trabalhoso trocar determinadas peças apenas com o auxílio do macaco hidráulico. Os mecânicos que o digam!

Um bom exercício para confirmar esse ganho de produtividade é fazer um breve levantamento com oficinas parceiras que já possuem o equipamento. Para isso, pergunte a alguns de seus amigos/concorrentes quanto tempo se leva para fazer a substituição de uma embreagem, por exemplo.

Ao comparar os dois cenários — o serviço executado em sua oficina e na de seu concorrente —, você verá na prática a diferença. E, somado o número de manutenções a mais que poderiam ter sido realizadas dentro de um mês, ou seja, o quanto você deixou de ganhar, você pode tomar um grande susto. Em alguns casos, a diferença é gigantesca.

Possibilita a oferta de outros tipos de serviços

A propósito, a substituição da embreagem é um ótimo exemplo de como a elevação do carro com o auxílio do elevador pode trazer agilidade para os serviços executados em sua oficina. Isso porque, para esse tipo de manutenção, é preciso elevar o carro a diferentes alturas ao longo do serviço.

Além disso, algumas das peças que devem ser removidas são bem pesadas e de difícil acesso. Para alguns veículos, chega a ser impossível trabalhar sem o elevador. E esse é um ponto central a ser abordado: os serviços que você perde por ainda não ter investido em um elevador.

A embreagem é só um caso entre tantos outros que podem ser citados. Operações no câmbio e no escapamento são outros dois exemplos de manutenções que dificilmente são feitas sem suspender o carro com o auxílio de um elevador. Estamos falando de dois tipos de serviços muito rentáveis e que podem representar um ganho extraordinário para o seu negócio.

É importante falar ainda de trabalhos de menor complexidade, como a troca de óleo e a avaliação de veículos. São tarefas simples se comparadas a outros procedimentos, mas sem o elevador tornam-se uma verdadeira dor de cabeça para os seus funcionários.

Proporciona maior segurança

Um dos principais ganhos relacionados aos elevadores automotivos diz respeito à segurança. Quem nunca ouviu falar de acidentes terríveis envolvendo mecânicos trabalhando com macacos hidráulicos?

Caso algo nesse sentido venha a acontecer em sua oficina, além de lidar com o dano irreparável que é a mutilação do corpo ou óbito de um de seus funcionários, a situação pode ter desdobramentos seríssimos na justiça do trabalho.

Processos que envolvem acidentes dessa natureza — em que aspectos ligados à segurança foram negligenciados — quase sempre terminam com ganho de causa para o trabalhador e indenizações de altos valores a serem pagos pelo patrão.

A depender dos custos com advogados e indenização, você terá de interromper as suas atividades ou comprometer parte considerável de seu patrimônio.

Por isso, não abra mão da segurança de quem sua a camisa todos os dias trabalhando em sua oficina. Os custos na aquisição de um elevador ficam em segundo plano quando existem questões tão importantes em jogo.

Confere um bom aspecto visual à oficina

aspecto visual de uma oficina é algo que chama bastante a atenção de clientes na hora de decidir deixar o carro para o conserto. Nesse sentido, boa organização, limpeza e infraestrutura vão contar muitos pontos a seu favor, caso você tenha cuidado bem dessas questões.

Falando de infraestrutura, especificamente, o elevador automotivo colocará sua oficina em um patamar diferente das demais que não possuem esse equipamento.

Imagine, por exemplo, o momento de explicar ao cliente qual reparo deverá ser feito no veículo. Ao suspender o carro no elevador, o mecânico poderá apresentar com maior propriedade o tipo de manutenção que será feita.

Repare que, a essa altura, nenhum serviço foi feito. Estamos falando, simplesmente, do cartão de visitas de sua oficina; isto é, a forma como você se apresenta para o cliente e de como o seu estabelecimento é visto.

Muitos proprietários não dão a importância devida para isso e perdem um grande diferencial competitivo em relação à concorrência.

Existe o modelo certo de elevador automotivo para sua oficina

A maioria dos donos de pequenas oficinas mecânicas tem medo de não saber comprar o modelo de elevador compatível com a necessidade do serviço prestado em seus estabelecimentos. No entanto, quem pesquisar o assunto em profundidade, verá que esse é um problema fácil de se resolver.

Existem opções no mercado que se encaixam naquilo que você precisa. Na hora de escolher, fique atento à reputação da marca do elevador no mercado.

Além disso, não deixe de conferir alguns pontos importantes relacionados à qualidade do equipamento, como tipo de tração e percentual de aço presente no elevador.

A tração está relacionada à qualidade do motor do fabricante. Caso ele seja de procedência duvidosa, você gastará mais com manutenção. O percentual de aço, por sua vez, diz respeito à confiabilidade da estrutura. Quanto maior o percentual de aço, melhor.

Agora que você já sabe por que um elevador automotivo se paga com o tempo de uso, que tal entrar em contato com a Emaster Elevadores? Somos uma marca referência no mercado, com a maior linha de produtos. Temos o elevador certo para a sua oficina!