Tecnologia

Fusos Especiais

O fuso de um elevador automotivo pode ser considerado o coração desse tipo de equipamento. Levando este fato em conta, a EMASTER desenvolveu com maestria ao longo de seus anos de experiência a técnica de confecção deste importante item.

Para comprovar tal qualidade a empresa solicitou um Ensaio de Dureza realizado pelo Tecpar  (Instituto de Tecnologia do Paraná) a partir de amostras do Fuso Genérico utilizados pela maioria de nossos concorrentes e  do Fuso EMASTER.

Através deste estudo podemos afirmar que núcleo, crista e flanco dos nossos fusos, possuem uma dureza superficial superior ao apresentado pela concorrência em:

Flanco + 25%
Crista + 27%
Núcleo + 16%

É importante ressaltar que é a dureza superficial elevada que confere ao fuso uma maior resistência ao desgaste e portanto, elevando a longevidade do equipamento e a segurança na sua utilização diária.

fuso_rosca_crista_nucleo_peq_2

Colunas Triangulares

As colunas dos elevadores são responsáveis por proteger e sustentar todo o esforço do equipamento ao longo de sua vida.

O projeto deste material no que diz respeito a espessura de chapa, formato, dobras e soldas são de extrema importância para o bom desempenho e principalmente durabilidade dos elevadores automotivos.

Conheça um pouco mais sobre todos os benefícios deste Projeto Inteligente das Colunas Emaster!

coluna elevador automotivo

Sistema-Anti-Travamento

Os Elevadores Automotivos EMASTER são os únicos do mercado que contam com o SAT (Sistema Anti-travamento) que garante a segurança total do elevador através de 4 funções exclusivas:

• Impede a subida do veículo quando ocorre o desgaste das porcas de sustentação.
• Impede o travamento inferior quando há objetos em baixo dos braços.
• Impede o travamento inferior quando ocorre inversão de fase.
• Permite o nivelamento dos braços sem desmontar o elevador.

Lubrificação Automática.

A lubrificação dos fusos, porcas de sustentação e roldanas é realizada com óleo SAE 90 (óleo para engrenagens) através do reservatório móvel que faz parte do Conjunto de Porcas.

Toda vez que o elevador é acionado para elevar, este reservatório distribui automaticamente o óleo a cada ciclo de operação contribuindo para uma maior visa útil dos componentes.

lubrificação automática elevadores Emaster

Tecnologia de Ponta

Antes de serem produzidos, testados e homologados, os projetos realizados pela EMASTER elevadores passam por um rigoroso processo de projetos que inclui vários testes realizados por computador.

braço elevador automotivo emaster

DISJUNTOR MOTOR

Todos os elevadores EMASTER saem de série com Disjuntor ou, no caso dos elevadores pórtico, com o sistema de acionamento da WEG que contempla este mecanismo internamente. Saiba mais sobre as suas funções e benefícios:

a) Proteger o motor em caso de sobrecarga
A sobrecarga pode ter varias origens como; falta de fase, fiação sub-dimencionada, ligação errada, ou defeito mecânico que provoque um esforço extra, inclusive falta de lubrificação.

Atenção! Todos os disjuntores possuem uma regulagem da amperagem de trabalho, que deve estar coerente com a tensão de trabalho e a indicação de corrente na plaqueta do motor.

b) Proteger o operador
O operador pode desligar a energia acionando o botão do disjuntor. Desta forma não corre o risco de alguém ligar o elevador enquanto ele realiza uma manutenção.

c) Proteger o assistente técnico
Da mesma forma, o assistente técnico deve desligar a energia através do disjuntor e travar com um cadeado, toda vez que ele for fazer uma manutenção no equipamento, prevenindo acionamentos involuntário e riscos de acidentes.

Disjuntor_close_cadeado copy

TRAVA BRAÇOS AUTOMÁTICO

Este sistema garante maior segurança de operação do elevador automotivo com o bloqueio automático do movimento involuntário dos braços quando o veículo estiver suspenso. Os braços ficam livres para movimento quando o elevador está no nível do piso e ao acioná-lo, travam automaticamente. Sistema único no Brasil patenteado pela EMASTER.

Presentes nos elevadores:

- EC 2.5 TBA (Cód. 1716)
- EC 2.5 PPR – prancha de posicionamento rápido (Cód. 4047)
- EC 4.1 Powertech (Cód. 9960)
- EC 4.1 BBT, TBA, STR (Cód. 10167)
- EC 4.1 Pórtico (Cód. 10275)
- EC 4.1 PP1 (Cód. 8484)
- EC 5.0 PRF extra longa (Cód. 8525)
- EC 5.0 (Cód. 9717)

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