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Gestão e Administração

Tecnologia e Gestão de Oficinas: entenda mais sobre a importância dessa aliança

10 de agosto 2 min. de leitura

Você sente falta de uma gestão de oficina mais apurada no seu negócio? Essa área de prestação de serviços já foi muito conhecida por informalidade e pouca organização de operações, mas cada vez fica mais difícil competir no mercado sem bom planejamento, forte relação com fornecedores de qualidade e processos bem estabelecidos.

Mas como conseguir transformar a sua oficina para se adequar aos novos tempos? A resposta para essa pergunta está na tecnologia. Veja como ela é uma importante aliada na hora de gerir a sua empresa:

Bom atendimento e qualidade de serviço

Sistemas de gerenciamento e de atendimento são fundamentais para garantir um serviço mais customizado e de qualidade ao cliente. Hoje, empresas de qualquer ramo devem se esforçar para buscar um relacionamento mais próximo com o público e, assim, criar uma conexão emocional com ele.

Como isso é feito? Através de gestão de comunicação, histórico de atendimento e fidelização, práticas que podem ser automatizadas com ajuda da tecnologia. Ter essas informações significa conhecer melhor o seu cliente para, desse modo, poder oferecer o serviço a ele da melhor forma possível sem aumentar custos de operação.

Padronização de atividades e processos

Não é só no atendimento que a tecnologia facilita a gestão da oficina, mas na própria realização do serviço. Sistemas automatizados de monitoramento de operação contribuem ao padronizar as atividades dos profissionais e geram relatórios de produtividade, que podem ser usados para identificar gargalos, otimizar a cadeia de serviço e aproveitar ao máximo a capacidade de cada funcionário.

 

CTA_Um guia para montar um plano de expansão para sua oficina mecânica-

 

Organização de estoque, planejamento e operação

Um dos maiores ganhos ao implementar a tecnologia na gestão é centralizar o controle de toda a cadeia logística e operacional da empresa. Dados confiáveis e automatizados dão, ao gestor, uma base mais firme para planejar compras de acordo com sua demanda, calcular e organizar o estoque para evitar falta de peças ou desperdícios, além de integrar o uso dos produtos diretamente na operação.

Por exemplo, um sistema unificado pode prever a falta de uma peça de acordo com a quantidade de serviços que entram pelo atendimento e se antecipar, fazendo uma pré-encomenda para os fornecedores com maior custo-benefício em sua base de dados.

Melhor saúde financeira da gestão de oficina

Principalmente, a tecnologia é a ferramenta para tornar uma oficina viável em um mercado bem mais exigente e competitivo.

Automatizar e otimizar são as chaves para reduzir custos, enxugar a operação e agilizar o atendimento, garantindo a saúde financeira da sua empresa e o capital para investir em novas oportunidades que surgirem no futuro.

Quem não fizer esse movimento em breve pode não ter mais tempo para se recuperar. Logo, a pressão do mercado poderá fazer com que a gestão de oficina se torne inviável se não houver tecnologia aplicada nas operações.

Então, você quer entender mais a fundo como utilizar a tecnologia no seu negócio e não ficar para trás? Então, curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades tecnológicas que poderão te colocar à frente da concorrência!

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