Como o elevador monta carga reduz riscos e por que ele é tão recomendado?
como-o-elevador-monta-carga-reduz-riscos-e-por-que-ele-e-tao-recomendado.jpeg

Como o elevador monta carga reduz riscos e por que ele é tão recomendado?

2 meses atrás 0

Compartilhe nas redes sociais.

Em meio à grande concorrência e dificuldade para se manter no mercado, a perda de tempo e dinheiro com más condições de trabalho devem ser abolidas de qualquer empresa. O meio mais fácil e economicamente viável de atingir esse patamar é a instalação de um elevador monta carga de qualidade, otimizando, assim, tempo e recursos.

Para entender como esses elevadores podem reduzir custos e o motivo de serem altamente recomendados, confira as informações a seguir!

O que é monta carga?

Trata-se de um equipamento que serve para a movimentação vertical de cargas. Foi desenvolvido para se adequar ao local em que será inserido, normalmente possui uma estrutura metálica com cabines, portas e sistema de elevação (motor, cabos de aço e freios) para um transporte mais rápido, leve e delicado.

Existem diversas versões do equipamento que contêm um painel com os comandos necessários para agendar, controlar e verificar as paradas em cada bloco ou nível preestabelecidos.

Para utilização e manuseio desse quadro de comandos, é preciso apenas um rápido e simples treinamento, ou seja, qualquer funcionário pode ser capacitado para o serviço.

Quais são as utilizações?

Independentemente do tipo do seu negócio, é muito provável que você utilize um lugar como depósito ou estoque. Se sua empresa atua com produtos, peças, alimentos ou equipamentos pesados, o trabalho de transportá-los é provavelmente muito desgastante. Em muitos casos, os funcionários precisam subir escadas tantas vezes que até sofrem lesões ou cansaço exagerado, reduzindo assim, o tempo produtivo.

Por isso, para mais facilidade e praticidade, vale a pena pensar na instalação de um elevador monta carga. O equipamento pode ser feito sob medida e instalado em qualquer ambiente para o transporte de diferentes produtos, de modo que atenda às especificidades de cada estabelecimento.

Quais são os benefícios?

Diante de toda dificuldade em que se encontra a economia do país, é muito importante investir em aparelhos que garantem segurança, redução de custos, aumento de lucro, agilidade na prestação de serviço e modernização do seu negócio. Portanto, vamos entender em quais aspectos o elevador vertical pode beneficiar sua empresa.

Aumento de produtividade

O elevador permite um transporte de carga mais fácil, de modo que todas as atividades da linha de produção sejam agilizadas, aumentando, assim, a produtividade.

De maneira mais concreta, vamos pensar em uma empresa que é composta por três andares. O primeiro andar é utilizado para o serviço de fato e os outros dois são reservados para estoque de mercadoria. Você já imaginou ter que subir toda vez até o piso superior em busca de algum produto? Pois é, o serviço perde em agilidade e eficiência. Agora imagine se houvesse uma forma de você solicitar, por apenas uma discagem interna, alguma peça e ela chegar até você enquanto está agilizando o serviço. Nesse esquema, o serviço inevitavelmente será entregue rapidamente e com menos desgaste de mão de obra.

É assim que o elevador funciona, ele permite maior eficiência na execução do serviço e na manutenção do estoque além de profissionalizar o atendimento ao cliente e garantir uma gestão empresarial inovadora.

Ganho de espaço

Os estabelecimentos comerciais precisam, cada vez mais, de espaço para a produção ou efetuação de algum tipo de procedimento. Sendo assim, é muito importante deixar o ambiente de estoque perto, mas, ao mesmo tempo, longe o suficiente para liberar espaço para os processos.

A implantação de um elevador de carga permite rapidez no acesso ao estoque e simultaneamente libera espaço no local das operações, já que os produtos e serviços podem existir em ambientes diferentes.

Melhora ergonomia

O equipamento aproxima a relação entre o trabalhador e a tecnologia, pois com o auxílio da máquina o empregado pode alavancar seus afazeres e garantir um serviço de maior qualidade e eficiência. Desse modo permite ao empregado maior conforto, segurança e o torna mais produtivo no exercício de sua função.

Reduz acidentes

A utilização do elevador reduz a necessidade de movimentação de funcionários e, consequentemente, minimiza o risco de acidentes por transporte. Isso gera menor gasto com afastamentos e maior tempo produtivo do trabalhador.

Como reduz riscos e otimiza tempo?

Para utilização e implementação do elevador monta carga no seu estabelecimento é preciso seguir algumas normas. Essas regras garantem não apenas segurança para o próprio sistema de elevador, mas também para você e seus funcionários.

As instalações devem seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) que são compostas por um conjunto de requisitos necessários para a melhor segurança possível.

Como já foi dito, o transporte vertical de cargas deixa de lado a necessidade de locomoção para buscar produtos (reduz acidentes de trabalho) e assim garante agilidade e segurança ao serviço.

Em quais lugares pode ser usado?

O elevador de carga pode ser usado em diversos estabelecimentos, como padarias, restaurantes, supermercados e oficinas mecânicas.

De acordo com o negócio, é possível o emprego de um elevador diversificado, ou seja, para uma oficina, por exemplo, o elevador necessita de um tamanho específico para transportar as peças, já para um restaurante o elevador deve ter dimensões diferentes, pois o produto transportado pode ser pratos e alimentos.

Então, independentemente do tipo de negócio que você tiver, a empresa pode ser beneficiada com essa tecnologia.

Qual é o impacto aos funcionários?

Em relação aos funcionários, é possível dizer que há muitos benefícios, pois além de ganharem na agilidade e facilidade para exercício do serviço, ganham na segurança de trabalho por redução de acidentes de locomoção.

Por fim, esse equipamento tem feito grande diferença no final do mês, afinal, aqueles que o utilizam têm apresentado baixos níveis de problemas com acidentes de trabalho, redução de custos e ambiente inadequado para serviço e conquistado uma produção de alta qualidade e quantidade.

Qual é o impacto para empregador?

Mediante o uso de um equipamento que melhora a linha de produção, a empresa evita problemas com acidentes de trabalho, otimiza o tempo de serviço e consequentemente aumenta os ganhos. O empregador passa a ter menor dor de cabeça e começa a surgir tempo para pensar em diferentes formas de melhorar sua gestão e para lidar com todas suas obrigações profissionais e familiares.

Muitas empresas já estão utilizando essa tecnologia, você vai deixar a sua de fora? Claro que não! Então entre em contato com nossa empresa e adquira seu elevador monta carga.